domingo, 16 de janeiro de 2011

Actualidade: Bilhetes baratos/Low Cost com elevada procura



A Sata tem em vigor um novo esquema tarifário que dá origem a origem a preços totais das passagens de ida e volta, entre os Açores e o Continente, inferiores a 100 euros. O final de 2010 fica marcado pela confirmação daquele que era um anseio, de longa data, de muitos açorianos. Desde Dezembro, já é possível viajar entre os Açores e o Continente, e vice-versa, a preços inferiores a 100 euros. Embora com algumas condicionantes, a verdade é que os novos tarifários despertaram largo interesse na população.


Com o novo sistema, foram criadas tarifas promocionais que permitem viagens de ida e volta entre os Açores e o Continente a 88,5 euros, a 99,5 euros e a 146,5 euros. O acesso a tarifas reduzidas obriga à compra dos bilhetes com 21 e 14 dias de antecedência, nos casos das viagens a 88,5 e 99,5 euros.

Desde este anúncio, o número de acessos ao sítio na internet da transportadora aérea açoriana aumentou em 110%, conforme confirmaram os responsáveis da Sata, acrescentando que em matéria de vendas de bilhetes se registam "comportamentos inte- ressantes, próprios dos primeiros dias de dias de disponibilização de novas tarifas". Desta forma, a adesão dos clientes às novas tarifas tem sido bastante relevante".

Refira-se que, nas ligações entre os Açores e o Continente, a companhia garantiu a afectação de pelo menos 60 mil lugares por ano (10% da oferta), à prática das tarifas promocionais. As viagens aéreas regulares entre as ilhas e o exterior são asseguradas em exclusivo e em regime de 'code share' pela Sata e Tap, mediante regras de fixação de tarifas e frequências estabelecidas em contrato de serviço público.

Para o público em geral, e no caso de pretender ter acesso a uma tarifa mais barata, diga-se que é mais fácil contactar o "call center" da Sata, até porque as operadoras lhe poderão informar das datas e dos voos em que existem lugares em regime promocional. Depois disto, bastará marcar a sua passagem, sendo certo que estas tarifas promocionais continuam a não ser reembolsáveis, embora agoira apresentem como novidade o facto de poderem ser alteradas, mediante o pagamento de uma penalidade mínima de 100 euros.

Como seria de esperar, o anúncio destas tarifas promocionais foi recebido com satisfação por parte de vários organismos açorianos, alguns dos quais já vinham reclamando uma medida do género, há largo tempo.

Da parte da Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada (CCIPD), a direcção sublinha que "há mais de um ano, evidenciou a importância de se alterar o modelo de transporte aéreo para os Açores para que fossem permitidas passagens do tipo 'low cost', uma oferta já vulgarizada em rotas para destinos que competem com os Açores".

Desta forma, e perante a medida agora em vigor, os responsáveis pela CCIPD congratulam-se com a mesma, agora permitida com a alteração das regras de prestação de serviço público nas rotas dos Açores e da Madeira.

Perante os novos esclarecimentos, que revelaram que estes preços são, de facto, para residentes e não residentes, com origem de voo nos Açores, na Madeira ou no Continente, tendo ambas as companhias que operam estas rotas, Sata e Tap, anunciado as novas tarifas, "o regozijo da CCIPD é evidentemente redobrado perante não só a nova abertura do modelo de serviço público, como também pela atitude comercial das duas transportadoras, na qual deverá pontuar a importância da acção da Sata".

Fonte Site Expresso das Nove
Fonte imagem

0 comentários:

Enviar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger