quinta-feira, 7 de abril de 2011

Anti Low-Cost: Península Ibérica recebe primeiro hotel de 7 estrelas (Via Ag. Financeira)



Granada vai receber complexo de super-luxo no valor de 230 milhões de euros

Vai ser construído em Espanha um hotel de sete estrelas. A dinamarquesa Bahía Fenícia pretende construí-lo em Granada, num investimento planeado de 230 milhões de euros, e diz que este é o primeiro projecto de sete estrelas da Europa.

As obras que deverão erigir o luxuoso complexo na costa de Almuñécar, arrancam no Outono de 2011.

Em declarações ao espanhol «Cinco Dias», o director da empresa dinamarquesa, Jesper Brinkmann, diz que o empreendimento vai criar 600 postos de trabalho.

A primeira fase da construção dura até 2013. No final, estará de pé o hotel com cerca de 180 quartos, incluindo suites e 50 apartamentos privados.

No final das fases seguintes, que se estenderão até 2014 e 2015, o complexo contará com um total de 200 apartamentos de luxo.

O hotel será gerido pela «Banyan Tree Holdings», já presente em Portugal, mas o país (aliás, a Europa) não conta com nenhum projecto deste nível.

«A empresa é famosa por oferecer aos seus clientes uma experiência única de cuidado físico e espiritual, oferecendo a hospitalidade típica asiática com serviços de relaxamento, bem-estar e rejuvenescimento para cada cliente», referiu o director.

Embora alguns hotéis sejam conhecidos como sendo de «sete estrelas», na verdade nenhum organismo reconhece esta classificação, já que, oficialmente, a mais elevada é a de cinco estrelas deluxe.

O Burj-al-Arab, no Dubai, foi o primeiro hotel do mundo a receber esta designação, na sequência de uma reportagem, em que foi assim chamado pelo jornalista. A gestão do hotel não desincentiva o uso da expressão, mas garante que não a utiliza nem sequer para efeitos publicitários ou promocionais. Desde então, várias outras unidades hoteleiras têm recebido a classificação, quer seja por parte do público, ou dos meios de comunicação social. A Agência Financeira mostra-lhe alguns desses hotéis.

Na cidade italiana de Milão, o Town House Galleria também se afirma de sete estrelas e tem sido assim considerado desde que abriu portas, em 2007. Mas o projecto de Granada é, pelo menos, o primeiro da Península Ibérica.

0 comentários:

Enviar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger