sábado, 5 de março de 2011

Aviação: Ryanair abre este mês mais 12 rotas (Via PressTur)



A low cost Ryanair, que é actualmente a maior companhia em número de passageiros transportados de e para o Porto e Faro, vai abrir até ao fim deste mês mais uma dúzia de rotas nesses dois aeroportos. Esta expansão, porém, fica muito aquém do que tem programado para Alicante, Barcelona-Reus, Ibiza, Lanzarote, Málaga, Palma de Maiorca e Sevilha, por exemplo.
Em Faro, a Ryanair, que no dia 1 começou as ligaões com Knock e Maastricht e a 2 com Estocolmo - Skavsta, no dia 27 inicia Billund, Derry e Madrid, a 28 começa Kerry e Oslo - Rygge e a 29 inicia Doncaster.
Ainda em Faro, a Ryanair começa a 13 de Abril a ligações com Manchester, com a qual chega a 31 rotas de e para o aeroporto do Algarve, incluindo a ligação com o Porto, que a partir de amanhã passa a ter voos da low cost de e par Dublin.
Além desta nova rota, a Ryanair inicia ainda mês no Porto as rotas de Carcassone e Liverpool, no dia 27, La Rochelle e Pisa, no dia 28, e, a 29, começa voos para Paris - Vatry, ao qual acrescenta a designação Disney.
No Porto, incluindo a ligações com Faro, a Ryanair passa a contar com 34 rotas.
Estes reforços nos dois aeroportos portugueses, no entanto, não se comparam com a expansão que a Ryanair tem programada para outros aeroportos europeus, designadamente de Espanha.
Ibiza é, de acordo com a informação publicada no site na Ryanair, o aeroporto onde mais vai crescer o número de rotas, com mais 27, 24 das quais a começarem este mês.
Segue-se, em número de novas rotas, Alicante, com mais 23, 15 das quais a começarem este mês, Barcelona - Reus, com mais 21, 18 das quais a começar este mês, e Palma de Maiorca, com mais 20, 17 das quais a começar este mês.
Ainda em Espanha, destacam-se os reforços de rotas em Málaga (17, 15 das quais a começar este mês), Lanzarote (14, 13 das quais a começar em Abril) e Sevilha (12, cinco das quais a começar este mês).
Em outros países, sobressaem os reforços em Pisa, com mais 22 rota a começarem este mês, Estocolmo-Skavsta, com mais 21, 14 das quais a começar este mês, Dublin, com mais 17, 15 das quais a começar este mês, Milão-Bérgamo, também com 17, 11 das quais a começar este mês, e Trapani, igualmente com mais 17, 14 das quais a começar este mês.
Depois vem Bruxelas-Charleroi, com mais 16 (dez este mês), Liverpool, com mais 15 (13 este mês), East Midlands, com mais 14 (13 este mês), e Rodes, com mais 12 (uma a começar este mês e dez em Abril).


Fonte PressTur

0 comentários:

Enviar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger