quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Aviação: Companhia Low Cost Ryanair corta 18 rotas em Girona (Via PressTur)



A low cost irlandesa Ryanair anunciou que vai cortar 18 rotas operadas em Girona, reduzir voos em outras 17 e retirar cinco aviões da base, ao não ter chegado a acordo para a renovação do convénio que tinha com a Generalitat para a expansão a cinco anos.


A Ryanair tinha um acordo celebrado em Dezembro com o governo anterior da Catalunha e o actual justificou a negativa ao acordo com o actual contexto económico diz a imprensa espanhola que cita o vice-presidente da low-cost, Michael Cowley para quem a justificação seria "compreensível se não tivessem dado 20 milhões de euros à Spanair".

Fontes do sector citadas pelo "El Mundo" dizem que a Ryanair ia cobrar 7,5 milhões de euros anuais em troca de uma garantia de quatro milhões de passageiros por cada exercício.

O número de rotas passará de 64 a 46 e os voos irão reduzir de 300 para 194. Os aviões que ficarão em Girona serão seis e os restantes irão para outros aeroportos fora da Catalunha, uma vez que a companhia não tenciona aumentar a operação naquela região.

Entre as 18 rotas canceladas, cinco são domésticas, designadamente Madrid, Ibiza, Sevilha, Tenerife e Lanzarote, e 14 são internacionais, Aarhus, Dusseldorf, Gdansk, Estocolmo (Vasteras), Hamburgo, Kristianstad, Lille, Londres, Oslo, Perugia, Plodvdiv, Poitiers e Szcezecin.

As 17 rotas que verão as suas frequências reduzidas serão Alguero, Birmingham, Bolonia, Bratislava, Eindhoven, Estocolmo (Skavsta), Frankfurt, Goteborg, Karlsruhe, Liverpool, Malta, Marrakech, Memmingen, Pescara, Poznan, Veneza e Wroclaw.

Fonte Site PressTur

0 comentários:

Enviar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger