domingo, 20 de fevereiro de 2011

Actualidade: 6 sugestões para gozar a folia do carnaval a preços Low Cost desde 150 euros (Via Diário Económico)


Carnaval Loulé (Algarve-Portugal)


O Económico dá-lhe a conhecer seis formas diferentes de passar o Carnaval, com soluções ‘low cost’ e também para os mais excêntricos.

Faça uma pausa. Apesar da crise e das medidas de austeridade que vieram complicar a gestão dos orçamentos familiares, nem tudo tem de ser pintado de negro. Daqui a cerca de um mês chega o Carnaval (a terça-feira de Carnaval é a 8 de Março). Para dar alguma cor ao actual cenário, o Diário Económico foi à procura de sugestões para passar este Carnaval, junto de quatro agências de viagens. A saber: Abreu, Top Atlântico, Best Travel e NetViagens. Conclusão: há destinos adequados para quase todas as bolsas. Encontrámos estadias em hotéis portugueses por 85 euros por pessoa- num ‘pack' de três noites no Algarve, através da Top Atlântico. Fonte da Best Travel refere mesmo que é possível encontrar estadias no Algarve para o Carnaval com preços por noite a partir dos 10 euros.

A oferta é muito variada e alargada. Para as famílias com orçamentos mais desafogados, as agências oferecem pacotes mais completos. A Abreu, por exemplo, tem disponível um circuito italiano que prevê um programa especial de Carnaval em Veneza, por um preço a partir de 1.357 euros por pessoa. Também a apostar nos destinos mais quentes desta época de folia, a NetViagens tem um programa de 10 dias/oito noites para o Rio de Janeiro, com preços a partir de 1.703 euros.

Apesar disso, as agências apostam sobretudo na promoção dos destinos dentro de Portugal. É o caso da Top Atlântico: "Podemos destacar Portugal, em particular o Algarve, como aposta para esta época do ano, dada a sua proximidade. Esse factor de proximidade é, aliás, uma das causas de sucesso de outros destinos como Madeira, Açores, Cabo Verde ou neve", assegura fonte da agência. A mesma tendência é sentida também na Best Travel. "As principais apostas para o período de Carnaval passam por muito oferta em Portugal, com Pousadas desde 38 euros, Algarve desde 10 euros, Alentejo desde 28 euros e o Minho desde 38 euros, entre muitas outras ofertas apelativas", refere fonte da agência. Já em relação ao estrangeiro, a Best Travel destaca a Disney em Paris, Caraíbas e Canárias.

E a verdade é que, apesar da crise económica e financeira que o país atravessa, a marcação de viagens desde o início do ano está a correr de forma positiva. "Contrariando um pouco esta aura negativista, a procura neste início de ano tem sido bastante positiva, sendo inclusive superior a 2010. Iremos analisando mensalmente, para verificar se esta tendência será transitória ou para manter", refere fonte da Best Travel. Já a Abreu afirma que os indicadores estão em linha com o verificado no ano passado e que até tem registado um aumento "muito interessante da procura do destino Brasil".

Num ponto todos os operadores estão de acordo: os portugueses costumam deixar para a última hora a marcação das viagens de Carnaval. No entanto, os responsáveis do sector alertam para a possibilidade dos consumidores poderem vir a ter de pagar mais se optarem por marcar as férias em cima da hora: "Uma vez que a procura este ano vem sendo bastante apreciável, prevemos que quem comprar agora vai ficar melhor servido do que os passageiros que optarem por comprar mais em cima da hora. O que temos verificado foi que algumas operações de avião e alguns hotéis já foram enchendo, o que obriga a que quem compre mais em cima da hora tenha de escolher outro hotel, outro destino e, potencialmente, tenha de pagar mais pela sua viagem", explica fonte da Best Travel.

Para ajudá-lo a escolher a melhor forma de gozar este Carnaval o Diário Económico deixa-lhe seis sugestões com preços a partir dos 150 euros.


Dicas cá dentro...

1 - Évora
Preço a partir de: 155 euros por pessoa. Seguindo a lógica de "ir para fora, cá dentro" a Top Atlântico dá a sugestão de um carnaval alentejano. A agência sugere um programa que inclui três noites de alojamento no hotel de quatro estrelas Évorahotel, com pequeno-almoço incluído,‘ welcome drink', ‘karting', jantar com animação de Carnaval e aula de hidroginástica. Este programa é válido entre 4 e 9 de Março.

2 - Algarve
Preço a partir de: 270 euros por pessoa. Se não pode ir a Veneza não há problema: Veneza vem até si. A Top Atlântico sugere um programa de três noites no Algarve, mais concretamente no Longevity Wellness Resort, em Monchique, que inclui um jantar veneziano. O programa tem um preço indicativo a partir de 270 euros por pessoa e inclui, além do jantar de carnaval, três noites de alojamento em suíte com pequeno-almoço, actividades diária de corpo, mente e alma e animação infantil.

3 - Madeira
Preço a partir de: 280 euros por pessoa. Uma das épocas mais fortes do turismo da Madeira é, além do fim de ano e da festa da flor, o Carnaval. A pensar nos foliões que preferem a Madeira aos destinos estrangeiros, a Abreu tem disponível um programa de três noites nesta ilha portuguesa, com oferta de aluguer de carro durante três dias. Com preços a partir de 280 euros por pessoa, este programa inclui avião, estadia no Hotel Dorisol Mimosa em regime de alojamento e pequeno-almoço. As taxas de aeroporto, segurança e combustível, bem como o seguro multiviagens, estão incluídos no preço.

4 - Disneyland Resort Paris
Preço a partir de: 570 euros por pessoa. Para quem quer aproveitar o feriado de Carnaval para fazer férias em família uma outra opção a ter em conta nesta época é dar um salto até à Disneyland Resort Paris. Com preços a partir dos 507 euros, este programa da Best Travel inclui voo, alojamento durante quatro noites no Disney Hotel Santa Fé, em regime alojamento e pequeno-almoço, entradas nos parques Disney para toda a estadia, seguro e taxas.

5 - Circuito italiano
Preço a partir de 1.357 euros por pessoa. Um dos destinos mais clássicos nesta época é Veneza. E neste caso, a Abreu tem disponível um circuito de sete noites por várias cidades italianas. A saber: Veneza, Bolonha, Pisa, Florença, Siena, Assis e Roma, por um preço a partir de 1.357 euros por pessoa. O preço inclui, entre outros items, avião, ‘tranfers', estadia em hotéis de quatro estrelas em regime de alojamento e pequeno-almoço, dois jantares, taxas de aeroporto, segurança e combustível e visita com guia local em Florença e Roma. Partidas a seis de Março.

6 - Rio de Janeiro
Preço a partir de: 1.703 euros por pessoa. Falar do Carnaval e não falar do Rio de Janeiro seria quase pecado. Embora as agências de viagem não estejam a promover de forma massiva este destino, isso não significa que não haja oferta para esta região. A NetViagens, por exemplo, tem disponível um programa de 10 dias/oito noites só para o Rio de Janeiro. Assim, os verdadeiros apreciadores do samba poderão aderir a este programa por um preço indicativo a partir dos 1.703 euros. O preço inclui avião, ‘transfers', alojamento em hotel de três estrelas, seguro e taxas de aeroporto, combustível e segurança. Partidas a 4 de Março.


Fonte Diário Económico por Alexandra Brito e Sandra Almeida Simões
Fonte Imagem

0 comentários:

Enviar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger