segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Vídeo: Air France lança bilhete "low cost" mas desmente compra da Alitalia (via Euronews)



A Air France desmente a existência de negociações para a compra da Alitalia. A declaração foi feita, esta segunda-feira, em Paris na apresentação da nova oferta comercial da empresa, em muitos aspetos semelhante às das companhias de baixo custo. 

A Air France propõe um voo simples por 49 euros, com opções a pagamento, para destinos domésticos a início, procurando recuperar clientes, em plena fase de reestruturação.

O presidente executivo, Alexandre de Juniac, recorda que "neste momento, Air France está em plena transformação, tem recursos limitados e isso significa" que têm de ser "cautelosos".

A ausência de meios é o argumento usado pela Air France-KLM para rejeitar as notícias da imprensa italiana de que se preparava para adquirir o resto do capital da Alitalia. Alexandre de Juniac afirma: "Em relação à Alitalia, a Air France-KLM não iniciou quaisquer negociações com os acionistas da companhia. Apoiamos todos os esforços feitos pela direção da Alitalia e pensamos que as coisas estão no bom caminho".

A Air France-KLM detém 25% da Alitalia e a 12 de janeiro termina o período de bloqueio do capital detido por investidores italianos, que salvaram a companhia há quatro anos. Mas a Alitalia continua a acumular prejuízos. 

Segundo Giovanni Magi, correspondente da euronews em Paris, "qualquer que seja, a decisão da Air France em relação à Alitalia será crucial para a sobrevivência da companhia italiana".





Fonte Euronews

0 comentários:

Enviar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger