terça-feira, 17 de julho de 2012

Portugal: Companhia low cost reforça vows no nosso país (via Ag. Financeira)




A companhia aérea de baixo custo francesa transavia.com vai reforçar as operações em Portugal, estendendo à época de inverno as ligações do Porto, Lisboa e Funchal a Nantes, devido ao «crescimento contínuo» no mercado nacional desde 2007.

Em conferência de imprensa no Porto, a vice-presidente da companhia - detida pelo grupo Air France KLM e pela transavia Holanda - justificou a aposta em Portugal «sobretudo pelos resultados alcançados no ano passado», cita a Lusa.

Foram vendidas 250 mil passagens entre França e Portugal, mais 14% do que em 2010, tendo a taxa de ocupação dos aviões aumentado cinco pontos percentuais, para 76%.

As viagens entre o Porto e Paris «continuam a ser as mais procuradas pelos turistas», com 168 mil viagens vendidas no ano passado entre as duas cidades, mais 2,3% do que em 2010, e a taxa de ocupação a subir cinco pontos percentuais, para 78%.

A rota da transavia que registou maior aumento da procura em Portugal foi, contudo, a ligação doméstica entre o Porto e o Funchal, com 69 mil passageiros transportados e uma taxa de ocupação de 75%.

Já a rota Porto/Nantes rendeu em 2011 18 mil bilhetes à low cost francesa mais 12% do que em 2010, e uma taxa de ocupação recorde de 88%.

Destacando o «crescimento contínuo» registado no mercado nacional desde maio de 2007 - altura em que iniciou operações em Portugal, tendo desde então transportado 1,13 milhões de passageiros nas ligações para e no país - a transavia.com anunciou o prolongamento à época de inverno das rotas a partir do Porto, Lisboa e Funchal com destino a Nantes, que até agora operava apenas durante o verão.

0 comentários:

Enviar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger