domingo, 1 de abril de 2012

Aviação: Ryanair promete trazer 5 milhões de passageiros (via DN)



A Ryanair quer convencer o Governo de que deve operar no aeroporto de Lisboa e assegura ser capaz de trazer cinco milhões de passageiros para a capital, disse à Lusa o vice-presidente da companhia de baixo custo.

Operar na Portela é uma ambição antiga da companhia de baixo custo ('low cost') irlandesa, que já está em Faro desde 2003 e no Porto desde 2005, tendo já bases nestes dois aeroportos.
"Estamos a tentar convencer o Governo de que devemos começar a operar em Lisboa", disse à Lusa Michael Cawley, sublinhando que a companhia tem a "ambição de operar" também na capital portuguesa.
O vice-presidente da Ryanair reuniu-se, na quinta-feira passada, com responsáveis da ANA - Aeroportos de Portugal, a gestora do aeroporto de Lisboa, para debater o tema, mas escusou-se a adiantar mais informações, afirmando ser "confidencial".
"Lisboa é um grande mercado onde ainda não tocamos e que pensamos que pode ser maior. Podemos torná-lo maior com tarifas mais baixas e esperamos entrar neste mercado muito rapidamente, seja na Portela, seja no aeroporto complementar", afirmou o responsável, referindo-se ao estudo que está a ser feito para encontrar um aeroporto complementar à Portela.
Michael Cawley disse, no entanto, que ainda não será em 2012 que a Ryanair vai começar a operar no aeroporto da Portela: "Penso que a entrada em Lisboa não vai acontecer este ano, pode ser no próximo se o Governo agir rapidamente" no processo de decisão do aeroporto complementar.

0 comentários:

Enviar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger