sexta-feira, 23 de março de 2012

Aviação: Low-cost da Iberia vai mesmo voar (via DV)



A Iberia Express, marca 'low cost' da transportadora aérea espanhola, inaugura este domingo os seus serviços, que nos próximos meses ampliará a 17 rotas com o objetivo de chegar aos 2,5 milhões de passageiros este ano.
Numa primeira fase a companhia aérea terá preços a partir de 25 euros para quatro destinos nacionais (Palma de Maiorca, Alicante, Málaga e Sevilha) e espera, entre junho e setembro, ampliar as rotas para novos destinos tanto em Espanha como em várias capitais europeias.
Luis Gallego, conselheiro delegado da Iberia Express, explicou hoje aos jornalistas que os bilhetes já se podem começar a comprar para todos os destinos que serão incorporados nos próximos meses.
Já em maio, por exemplo, haverá viagens para Vigo, Lanzarote, Granada, Menorca e Ibiza e em junho e julho para Dublin, Riga, Nápoles e Mikonos.
A empresa começará a operar com quatro Airbus A320, frota que ampliará até um total de 13 antes do final do ano.
Fortemente contestada pelos sindicatos -- suscitou várias greves dos pilotos -- a Iberia Express é considerada vital para rentabilizar os voos de curto e médio prazo, apoiando a marca matriz no seu crescimento de longo curso.
O projeto arranca com uma capitalização de 20 milhões de euros, totalmente investidos pela Iberia e aposta em "preços acessíveis" com "a qualidade de serviço da Iberia".
As estimativas são de que as poupanças totais com a Iberia Express cheguem aos 100 milhões de euros até 2015.
Conta com 500 funcionários, grupo que será ampliado progressivamente.

0 comentários:

Enviar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger