quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Aviação: Aeroporto Francisco Sá Carneiro vai ter nova companhia "low cost" a partir de 24 de Abril (via Jornal i)



O aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, vai, a partir de 24 de abril, ter uma nova companhia “low cost”, a Volotea, que ligará Porto a Veneza, numa rota com três voos semanais.

A companhia aérea, com sede em Barcelona, inicia operações na primavera e será a única a operar “a rota Porto-Veneza, trajeto que até ao momento era dispendioso e sujeito a longas escalas”, segundo comunicado enviado à Agência Lusa.

“As ligações diretas da Volotea contornam os grandes ‘hubs’, o que trará benefícios económicos notáveis para ambas as extremidades das suas rotas, apostando numa filosofia de viajar de forma económica e rápida”.

Segundo o comunicado, a companhia usará, inicialmente, três boeing 717, de 125 lugares, e terá como objetivo “servir uma maior rede doméstica e internacional de destinos”, tendo como sua primeira base o aeroporto Marco Pólo, em Veneza.

A nova companhia vai disponibilizar 750 lugares por semana, tendo um voo diário todas as terças-feiras, quintas-feiras e sábados, para a rota Porto-Veneza e os primeiros bilhetes já estão disponíveis “a um preço de lançamento de 19 euros, já com taxas incluídas”, afirma o mesmo comunicado.

A Volotea é uma companhia “low cost”, fundada por Carlos Muñoz e Lázaro Ros, anteriores cofundadores da Vueling Airlines, e cuja atividade se vai concentrar “nos voos entre cidades de média dimensão”, conclui o comunicado.

0 comentários:

Enviar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger