quarta-feira, 23 de março de 2011

Actualidade: "Low cost" faz subir tráfego de passageiros em Portugal (Via DN)

Aeroporto Sá Carneiro - Porto


O tráfego de passageiros aumentou 5,1 por cento nos dois primeiros meses do ano, face a igual período de 2010, suportado pelo crescimento de 12,2 por cento do tráfego das companhias de baixo custo.

Segundo dados divulgados hoje pela ANA - Aeroportos de Portugal, o tráfego de passageiros aumentou 1,4 por cento em fevereiro, face ao mesmo mês do ano passado, para um total de 1,44 milhões de passageiros, contra os 1,42 milhões de 2010.
Os aeroportos de Lisboa e dos Açores perderam passageiros e registaram quedas de 3,1 por cento e 5,2 por cento, respetivamente, enquanto no Porto e em Faro foram registadas subidas de 15,1 por cento e 1,5 por cento, respetivamente.
A ANA salienta o facto de em 2010 o Carnaval "ter ocorrido em fevereiro e este ano apenas em março, o que influenciou negativamente os resultados globais e, sobretudo, o processamento do tráfego de passageiros no aeroporto de Lisboa".
A gestora dos aeroportos nacionais garante, no entanto, que "este recuo já foi compensado pelo crescimento do tráfego de passageiros durante a primeira quinzena do corrente mês de março".
Em termos acumulados - janeiro e fevereiro de 2011 face a janeiro e fevereiro de 2010 - "o tráfego comercial de passageiros processado nos aeroportos geridos pela ANA apresenta uma subida de 5,1 por cento", com o tráfego das companhias aéreas de baixo custo ('low cost') a crescer 12,2 por cento.

Fonte DN

0 comentários:

Enviar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger